quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sobre Mayara Medeiros


A produtora e arte educadora Mayara Medeiros, participante do BBB 12, é viciada em leitura, adora a cor preta e é apaixonada por cachorros. Saiba um pouco mais da vida dessa sister que promete ser mais que um rostinho bonito no Big Brother Brasil2012.

1988 foi um ano importante para os brasileiros. Ayrton Senna ganhava seu primeiro campeonato, era promulgada a nova constituição do país, a guerra entre Irã e Iraque chegava ao fim e, o que para nós realmente interessa, em 22 de agosto na cidade de Jales – SP, nascia Mayara Medeiros. A May, como a conhecemos e certamente ficará conhecida por outros depois do Big Brother Brasil 2012!
Aos onze meses de vida chegava a Osasco. E logo cedo já demonstrava paixão pela arte e literatura. Seu melhor brinquedo? Giz de cera e papel, desde “sempre produzindoarte” como diria sua mãe. Sua primeira paixão? A leitura. Quase um vício…
Reza a lenda que por volta dos 9 ou 10 anos, enquanto os pais faziam compras, para matar o tempo, Mayara pegou um livro na prateleira e leu inteiro antes mesmo de chegar ao caixa. Aos 12 ou 13, surpreendeu sua mãe ao ler Carandiru, e mais ainda ao manter um fichário com anotações de todos os livros lidos – mais de cem em um ano.
Foi no ensino médio que, auxiliando uma professora em um projeto chamado “Tunel do Tempo”, começou na área de produção. Logo depois trabalhando com o grupo folclórico Lira dos Autos, responsabilizando-se por contatos, locações, registro de elenco e toda a parte burocrática. Uma “resolvedora” nata, que não mede esforços para que tudo fucione.
Já na cidade de São Paulo, cursando Artes Visuais e em companhia de amigos, Mayara se apaixonou pela noite paulistana e toda efervescência cultural da boêmia Rua Augusta. Uma alma livre e totalmente sem preconceitos, não demorou a trabalhar na produção da Erótika Fair, feira de produtos e serviços para o mercado adulto, e também com a XPlastic, principal produtora de Alt Porn do Brasil. Chamando a atenção da imprensa como uma das mais jovens empreendedoras do sexo, como pode ser conferido, por exemplo, no jornal O Estado de São Paulo.
Em seu currículo como arte educadora, entre outras coisas, um dos mais recentes trabalhos foi ter organizado passeio cultural “Obras Para Adultos” durante a mais recente Bienal de São Paulo em novembro passado e que mereceu mencão inclusive da revista Época SP. Em parceria com Valter José, doutorando em filosofia alemã, o evento debatia as questões sexuais presentes nas obras de importantes artistas contemporâneos como Damien Hirst, Jeff Koons e outros.
May é assim, um mix de paixões, que ama sorvetes, adora a cor preta e quando o assunto é animal de estimação, não pensa duas vezes: é uma cachorrólatra assumida (será por isso a tatuagem de patinhas nas coxas?). Dona de Coração, que adora morder seu braço como se fosse um osso e ela se diverte com isso.
Ano passado infelizmente, durante a produção do evento na Bienal, sua Shar Pei Brisa sofreu uma crise renal e veio a falecer enquanto May estava distante. Notícia que foi passada por telefone, deixando-a inconsolável…
Mayara Medeiros é muitas. Tantas quantas ouse ou necessite ser, sem dúvida: um mistério a ser desvendado neste BBB…
Mayara Medeiros por Mayara Medeiros:
“Sou professora, arte-educadora, assessora de imprensa e produtora. Trabalho com teatro, música, cinema e arte desde 2006 e a partir de 2008 também com conteúdo adulto o que me rendeu matéria no Jornal Folha, Estadão e no site Terra. Forneço conteúdo para alguns lugares e faço produção de qualquer projeto que eu achar interessante! Únicos vícios reais: livros e sexo. Única decepção real: saldo da conta insuficiente.”
Mayara Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário